Bem vindo, ao blog de Antonio Cassano, aqui você poderá entrar em contato comigo, encontrar diversos tipos de medicamentos veterinários e humanos de variados laboratórios, para verificá-los, basta clicar à sua escolha na coluna ao lado.
Entre em contato comigo através do facebook (http://www.facebook.com/antonio.taxa) e curta a nossa página, que está disponivel no blog.

DÉXIUM - Comprimidos / Solução Injetável

Descrição:
Déxium*Comprimidos possui na sua formulação 0,50mg de acetato de dexametasona, equivalente a 0,454mg de dexametasona base, que é um análogo sintético a prednisolona, porém com atividade antiinflamatória mais potente e efeitos metabólicos e hormonais melhorados.

Fórmula:
Cada comprimido de 185mg contém:
Dexametasona (acetato)......... 0,454mg
Excipiente q.s.p. ....................... 185mg

Indicação:
Déxium*Comprimidos é indicado para cães e gatos devido a sua atividade antiinflamatória, anti-reumática e antialérgica. Para o tratamento de artrite reumatóide, utilizar somente depois de serem tentadas outras medidas terapêuticas com resultados insatisfatórios. Suas principais indicações em terapia de suporte são:
• Dermatoses não específicas: como eczemas de verão, de origem sistêmica e atópicas.
• Nas condições inflamatórias de vários tipos como nas artrites agudas.
• No tratamento das gonites.

Modo de Usar:
A dose de Déxium*Comprimidos, como acontece com outras preparações à base de potentes corticosteróides, deve ser determinada de acordo com a severidade da afecção, tolerância e porte do animal e conforme orientação do médico veterinário.
Cães: Meio a 3 comprimidos por dia, numa só dose ou administrada em 2 vezes.
Gatos: Meio a um comprimido diariamente, numa só dose ou em 2 vezes.



Apresentação:
Cartucho com 2 blisters com 10 comprimidos contendo 0,454mg de dexametasona

Descrição:
Déxium* Solução Injetável é indicado para bovinos, eqüinos, ovinos, suínos, cães e gatos, na terapêutica de urgência, quando necessitam de uma ação corticosteróide rápida e intensa e nos processos inflamatórios e alérgicos.

Fórmula:
Cada 10mL contém:
Dexametasona 20 mg
Veículo q.s.p. 10 mL

Indicação:
Déxium* Solução Injetável é indicado para bovinos, eqüinos, ovinos, suínos, cães e gatos, na terapêutica de urgência, quando necessitam de uma ação corticosteróide rápida e intensa e nos processos inflamatórios e alérgicos, tais como:
• Choque: endotóxico, anafilático.
• Doenças respiratórias: enfisema paroxístico, crise do enfisema agudo do cavalo, broncopneumonia dispnéica, edema de laringe e edema pulmonar.
• Doença alérgica aguda: urticária, fotossensibilização e dermatites inespecíficas.
• Tratamentos locais como afecções do aparelho locomotor: bursite, sinovite e artrite.
• Acetonemias gravídicas.
• Reanimação cirúrgica: intervenção genito-urinário, intervenção nos órgãos abdominais, redução do prolapso uterino, cirurgias ósseas.
• Acidentes por picada de cobra.

Modo de Usar:
CÃES
Terapêutica de urgência: aplicar de 0,25 a 1,0 mg de Dexametasona (0,13 a 0,50ml de Déxium Solução Injetável) por via endovenosa. A dose pode ser repetida caso necessário.
Terapêutica de manutenção: aplicar 0,25 a 0,5 mg de Dexametasona (0,13 a 0,25mL) por via intramuscular ou subcutânea, uma vez ao dia.

GATOS
Terapêutica de urgência: aplicar 0,125 a 0,5 mg de Dexametasona (0,06 a 0,25ml de Déxium Solução Injetável) por via endovenosa. A dose pode ser repetida caso necessário.
Terapêutica de manutenção: aplicar 0,125 a 0,5 mg de Dexametasona (0,06 a 0,25mL de Déxium Solução Injetável) por via intramuscular ou subcutânea, uma vez ao dia.

BOVINOS
Aplicar 5,0 mg à 20 mg de dexametasona (2,50 mL a 10,0 ml de Déxium Solução Injetável) por via intramuscular ou endovenosa de acordo com a severidade do caso. Deve-se repetir a dose quando necessário.

EQÜINOS
Aplicar 2,5 mg à 5,0 mg de dexametasona (1,25 mL a 2,5 mL de Déxium Solução Injetável) por via intramuscular ou endovenosa.

OVINOS E SUÍNOS
Aplicar 0,5 a 1,0 mg de dexametasona por 10kg de peso corporal (0,25 a 0,50mL de Déxium Solução Injetável) por 10kg de peso corporal, por via intramuscular ou endovenosa.

Equivalência: mg de dexametasona por ml de Déxium* Solução

8 comentários:

  1. Muito bom ,dei as doses certas durante três dias ,porém meu caozinho,ficou ótimo ,não teve mai as problemas com a saúde.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ,dei as doses certas durante três dias ,porém meu caozinho,ficou ótimo ,não teve mai as problemas com a saúde.

    ResponderExcluir
  3. É bom mesmo meu gato passou 2 dias sem andar foi só tomar ele já tá andando, não tá andando bem, mais só foi administrado 3 comprimidos ainda estou tratando ele

    ResponderExcluir
  4. É bom mesmo meu gato passou 2 dias sem andar foi só tomar ele já tá andando, não tá andando bem, mais só foi administrado 3 comprimidos ainda estou tratando ele

    ResponderExcluir
  5. Esse medicamento é é bom pra sarna...

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Minha cachorrinha sofreu um acidente,caiu um coco na cabeça dela. Fiz o tratamento por 3 dias de 12 em 12 horas, com orientação do veterinário. Porém ela tava tendo muitas convulsões. No quarto dia do tratamento que foi ontem fiz a injeção só uma vez e ela não teve convulsões mais. Hj não fiz a aplicação. Gostaria de saber se esses dias de tratamento foi suficiente ou preciso continuar. Ela ainda não está conseguindo andar. É uma pintcher pesa uns 2 kg no máximo. A lesão foi considerada grave e a recomendação do veterinário foi de 0,4 mg a cada 12 horas. O que faço continuo o tratamento?

    ResponderExcluir
  7. Minha cachorra está com a perna inchada eu estou tanto dexium injetavel por três dias melhor isso eu acho foi picada de um inseto

    ResponderExcluir