Bem vindo, ao blog de Antonio Cassano, aqui você poderá entrar em contato comigo, encontrar diversos tipos de medicamentos veterinários e humanos de variados laboratórios, para verificá-los, basta clicar à sua escolha na coluna ao lado.
Entre em contato comigo através do facebook (http://www.facebook.com/antonio.taxa) e curta a nossa página, que está disponivel no blog.

DECTOMAX

http://cdn.ruralcentro.net/ImagemProduto/11546/ab373f60-0ca8-4a89-a22c-554d74884672-dectomax-full.jpgDORAMECTINA NO TRATAMENTO DE CÃES COM SARNA SARCÓPTICA E NEMATÓDEOS GASTRINTESTINAIS
M.B. FRANCO, W. HAMANN
Resumo
O objetivo principal do presente estudo consistiu na avaliação da eficácia dadoramectina contra o ácaro Sarcoptes scabiei e nematódeos gastrintestinais caninos.
 O experimento foi realizado com 26 cães, naturalmente infectados com o ácaro Sarcoptes scabieie nematódeos gastrintestinais, divididos em dois grupos (grupo controle e grupo de tratamento).
Os cães do grupo tratamento receberam administração única subcutânea de doramectina 1%,
na dose de 0,3 mg/kg e o grupo controle recebeu administração única subcutânea de solução
de cloreto de sódio 0,9%, na dose de 0,03 ml/kg. Os grupos foram acompanhados durante 28
dias e avaliados quanto à evolução das lesões dermatológicas, presença e intensidade do prurido,
raspados de pele e exame coproparasitológico (método de Willis-Mollay). O grupo tratado não
apresentou mais o ácaro no 14° dia, juntamente com redução significativa do prurido e das
lesões de pele, com recuperação completa de todos os animais no 28° dia após o tratamento.
Os exames coproparasitológicos pré-tratamento revelaram a presença de Toxocara sp,
Ancylostoma sp, Trichuris vulpis e Uncinaria stenocephala nos animais estudados, sendo que
no 21° dia todos os animais apresentaram exames coproparasitológicos negativos. Não foram
observadas reações adversas locais ou sistêmicas, inclusive em filhotes. Estes resultados
evidenciam a eficácia da doramectina, em única aplicação, contra o ácaro Sarcoptes scabiei e
nematódeos gastrintestinais caninos.
Doramectin in the treatment of dogs with sarcoptic mange and gastrintestinal
nematodes



Dectomax® contém Doramectin, uma avermectina descoberta pela Pfizer. Doramectin é um novo produto derivado de fermentação da classe das avermectinas, com alta atividade e amplo espectro antiparasitário. Doramectin é isolado da fermentação de uma cepa geneticamente alterada de Streptomyces avermitilis.


Dectomax® é uma solução estéril pronta para uso, de cor amarelo-pálido, contendo 1% de Doramectin.

70 comentários:

  1. Meu Pincher de 4 anos, está com sarnas, ele apresenta várias falhas de pêlos, dia 22 ele tomou uma dose de Dectomax, e ainda tem mais 3 doses para tomar de 7 em 7 dias, o tratamento está correto?

    ResponderExcluir
  2. a minha shih tzu tem sarna demodécica e o vet passou o dectomax 1%, duas doses por semana durante um mês. é perigoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia vc aplicou , ela sarou , meu shitzu melhorou mais esta com uma mancha no olho parece cego .

      Excluir
    2. Bom dia vc aplicou , ela sarou , meu shitzu melhorou mais esta com uma mancha no olho parece cego .

      Excluir
    3. Provavelmente efeito de dose da medicação, causou intoxicação. Dose de 0,2 mg a 0,4 mg por kg de peso. Fazer o cálculo com 0,3 mg por kg. Procure em artigos científicos.

      Excluir
  3. Meu cachorro Vitorio Shítzu tem 2 anos tomou uma dose quanto a sarna a melhora ê visível , mais esta com uma mancha no olho aparentando cegueira .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. gostaria de entrar em contato com vc. o cachorro de uma amiga morreu ontem e parece que foi pelo uso desse medicamento, e tem varios casos similares. pode me procurar: Lidiane Oliveira Vilela no facebbok

      Excluir
    2. Meu cachorro esta com vomitando e cagando sangue se ele pode ta com infequiçao a toma esse remedio

      Excluir
  4. Meu cachorro Vitorio Shítzu tem 2 anos tomou uma dose quanto a sarna a melhora ê visível , mais esta com uma mancha no olho aparentando cegueira .

    ResponderExcluir
  5. posso usar dectomax no cambate a pulgas e carrapatos em minha cadela prenha ? ela esta de um mes e meio mais ou menos ...

    ResponderExcluir
  6. posso usar dectomax no cambate a pulgas e carrapatos em minha cadela prenha ? ela esta de um mes e meio mais ou menos ...

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um pitbull e ele já é bem saudável mais eu queria saber se é bom dar dectomax para ele ter um porti maior?

    ResponderExcluir
  8. Dei ao meu cachorro shitzu e ele está morrendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. gostaria de entrar em contato com vc. o cachorro de uma amiga morreu ontem e parece que foi pelo uso desse medicamento, e tem varios casos similares. pode me procurar: Lidiane Oliveira Vilela no facebbok

      Excluir
    2. Eu apliquei no meu pit bull..0,1%..e me recomendaram a repetir a dose a cada 30 dias

      Excluir
    3. Só pode dar cada 6 meses e tem que pesar o animal para ñ dar a dose errada se ñ ele morre

      Excluir
  9. Ouvi dizer que este tratamento pode deixar a cadela estéril é verdade?

    ResponderExcluir
  10. Mas o resultado pra ela foi ótimo só estou preocupada sobre se ela pode ainda ter filhotes

    ResponderExcluir
  11. apliquei 1ml no meu cao ele noa consegue parar de pe o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. gostaria de entrar em contato com vc. o cachorro de uma amiga morreu ontem e parece que foi pelo uso desse medicamento, e tem varios casos similares. pode me procurar: Lidiane Oliveira Vilela no facebbok

      Excluir
  12. Realmente os resultados são ótimos, meu Rottweiler sofria com uma doença hereditária que deixava ele suscetível a problemas como sarnas e erupções na pele, então apliquei Dectonax, o efeito é muito rápido mesmo porém, porém não fui alertado de uma coisa, o uso constante do medicamento causa danos horríveis nos ossos do animal, tive conhecimento disso através de uma pessoa que perdeu seu animal de forma dolorosa com a aplicação continua do Dectomax, hoje 23/04/2017 eu estou testemunhando isso com meus próprios olhos... meu "Anjo da Guarda" Apolo, no inicio dos sitomas perdeu metade do seus dentes, alguns se quebraram e outros cairão hoje, aproximadamente um ano e meio depois ele chora de dor ao levantar, passa até mais de uma hora para conseguir flexionar as pernas para deitar e caminha com muita mas muita dificuldade e a situação dele continua a se agravar. O efeito do Dectomax a curto prazo parece ser milagroso, mas se usado continuamente a longo prazo ele é terrivelmente destrutível a estrutura óssea dos cães. Estou deixando meu relato pois sei que dificilmente encontram em bulas nada que os alertem sobre o assunto. Se você ama seu cão use somente em ultimo caso para não sofrerem o estou sofrendo hoje com o Apolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por quanto tempi vc deu esse remédio? Com qual frequência?

      Excluir
    2. Obrigado pela honestidade de seu relato, vou analisar bem antes de usar.

      Excluir
    3. Obrigado pelo seu relato. Realmente na bula não existe muita informação. O estabelecimento onde comprei me recomendou dar 1ml por dia durante 3 dias. Achei estranho que comecei a procurar respostas quanto ao tratamento (Quando repetir a dose) pra saber se apenas 1 única dose é o suficiente. Tenho 4 rott com peso apartir dos 33kg.

      Excluir
  13. Por favor não apliquem está medicação em seus animais, uma clínica passou essa injeção na minha cachorra e ela passou mal e ficou com muita febre,mal para de pé, está internado em outra clinica e o veterinário disse que está medicação não se dá em cães somente em gados. Ela ainda está internada em observação.

    ResponderExcluir
  14. Por favor não apliquem está medicação em seus animais, uma clínica passou essa injeção na minha cachorra e ela passou mal e ficou com muita febre,mal para de pé, está internado em outra clinica e o veterinário disse que está medicação não se dá em cães somente em gados. Ela ainda está internada em observação.

    ResponderExcluir
  15. Já usei dectomax na minha cadela 1ml uma vez na semana durante 7 semanas, ela melhorou muito, infelizmente após a gestação dela, voltaram as sarna, por conta da imunidade baixa, estou fazendo o tratamento novamente, quando a infertilidade, acredito que nao ocorra, pois ela teve a primeira ninhada de 11 filhotes de labradores. Claro que todo acompanhamento deve ser feito por um profissional, o veterinário dela a acompanha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o veterinário não fala que ela não deve criar pq vai passar essa doença para os filhotes?

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Gente, Dectomax é 1 ML para cada 50 quilos, esse medicamento é indicado para bovinos, suínos e ovinos. Os cães do grupo tratamento receberam administração única subcutânea de doramectina 1%,
    na dose de 0,3 mg/kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... dosagem errada causa efeitos catastroficos

      Excluir
    2. Igual aconteceu com meu cachorro tomou 0,4 ML ele e um pity e agora consegue andar muito pouco fica toda hora caindo e ainda por cima acho que vai ficar cego estou muito triste.

      Excluir
  18. Meu cão está com a demodesica e o veterinário receitou dectomax injetável já dei 1ml uma vez na semana e já deu um resultado satisfatório vamos ver a segunda semana

    ResponderExcluir
  19. Não de esse medicamento se vcs amam seus cães. Muito perigoso

    ResponderExcluir
  20. Esse problema é para toda a vida do animal. Fiz uso do dectomax 0,3 mg injetá semanal,em 8 aplicações. A pele melhorou, o pelo começando a voltar, a coceira quase nada, mas ela ficou cega. Arrependo- me e culpo-me muito! Procurem outro tratamento.

    ResponderExcluir
  21. Com quantos dias o animal pode andar depois que aplicar a dose de dectomax ?

    ResponderExcluir
  22. Com quantos dias o animal pode andar depois que aplicar a dose de dectomax ?

    ResponderExcluir
  23. Cruzes, esse medicamento é perigoso assim? Meu Cão tem 38KG e ontem aplicamos uma dose de 0,5ml. Será que terá um efeito maléfico? Cármen Lúcia

    ResponderExcluir
  24. Faz tempo que faço o uso desse medicamento nos cachorros de casa, 0,5ml é o que aplico neles quando estão com carrapato ou sarna e ficam 100%... comecei a usar quando levei um cachorro no veterinário e ele diagnosticou que tinha cinomose, a cachorra não comia, não bebia água, não se levantava e só mexia os olhos... o veterinário falou que tinha que internar, fazer tratamento, etc... então apliquei, e em torno de 10 dias ela já mostrava resultado, com muita dificuldade tentava andar e comer, e em torno de 35 dias... ela já estava 100% de saúde. Isso aconteceu a uns 2 anos atrás e até hoje ela está saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça desse remédio rotina.
      Ele afetará os rins do seu animal . Ele afetara os ossos dos seus animais . Causara dor .
      Para prevenção de carrapatos. Sarna pulga carrapato etc. De Simparic embora seja mais caro é menos nocivo.

      Excluir
  25. Só pra esclarecer, faço somente a aplicação de dose única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TRATAMENTO CONSISTE No minimo ha 5 semanas. 1 aplicação por semana. Para 10kg 1ml. Procure seu medico antes.
      Não recomendo dectomax. Pra tratamento longo
      Experimente SIMPARIC 1 comprimido por mês. Efeito imediato em 5 dias vc ver os pelos crescendo .:) por 3 meses ele ta otimo .E procure aumentar a imunidade dele . Assim elas desaparecem .

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Dectomax não pode ser usado em prenhes
    Não pode ter uso prolongado por mais de 7 semanas.
    Nao pode ser usado em algumas especies como Collie .
    PROCUREM UM MEDICO VETERINARIO ANTES DE APLICAR
    PARA TRATAMENTO PROLONGADO USEM BRAVECTO OU SIMPARIC
    LEMBRE SE SARNA DEMODECICA NAO TEM CURA ***SOMENTE TRATAMENTO***** EEEE APARECE QUANDO BAIXA A IMUNIDADE ELA APARECE . OU SEJA MANTENHAM A SAUDE SEMPRE EM ALTA COM VITAMINAS .Q NAO APARECERA :*

    ResponderExcluir
  28. Meu cachorro shiatsu não tá comendo vomitou verde azulado tô fazendo shemetril antibiótico 1.5ml há 5 dias tô pensando em fazer dectomax pra vermes.Alguma dica por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chemitril 1.5ml por 5dias acho que é muito a Sonia que é criadora de gado falou que para cães é 0,3 ml subcutâneo somente por 3 dias

      Excluir
  29. Posso dar no meu cachorro , só tem 4 meses, pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dei ao meu filhote de 2 meses, no meu caso dei 0,1ml, pois tinha 3k . 0,1 ml até 5kg / 0,2 ml de 6 a 10kg / 0,3 ml de 11 a 15kg
      Aplicar apenas dose única.
      O meu filhote agora já tem 15 dias da aplicação, o pelo voltou a crescer e melhorou quase 100% a coceira.
      Levei para tomar a 2° vacina hoje e foi pesado e esta com 5k e 800g quase dobrou o peso.
      E bem grande.
      O veterinário q acompanha, disse q foi ótimo e ele esta super bem.

      Excluir
  30. Ola essa aplicação é intramuscular, ou sub cutânea ? minha pug teve cria e a sarna demodécica explodiu nela, ja parou de amamentar, queria orientação de como proceder e aplicar, nao consigo mais ver ela sofrer , perdeu o pelo todo. obg

    ResponderExcluir
  31. Meu cachorro é um pincher só tem dez meses ele não estar comendo e nem vendo água DE aguaxa pra fazer coco mais não está conseguindo aperta a as vezes são sangue alguma orientação?

    ResponderExcluir
  32. Meu cachorro pinscher ele tem quase um ano ele está sem apetite e com dificuldade de fazer coco fica só colocando força pra fazer mais não consegue alguma orientação?

    ResponderExcluir
  33. Minha cachorra está prenha pode aplica detomax

    ResponderExcluir
  34. Bom dia meu Pincher tem 7 meses e 2kg quantos ML posso dar?

    ResponderExcluir
  35. Minha cachorra tomou uma dose de dectomax para pulgas e carrapatos tem 7 dias e nada de cair será que posso fazer outra dose ?

    ResponderExcluir
  36. Meu cachorro é pincher e tomou dectomax, não enxerga direito, e não anda tbm, qieria saber se isso é so ate o remdio sair do organismo dele

    ResponderExcluir
  37. meu pitbull começou a da umas falhas no pelo ele tem muita coseira des dos seus 40 mdia d vida hj tem 4mes e fica pusuido por causa das coseiras

    ResponderExcluir
  38. Eu dei uma vez pra minha cadela e ele ficou 3 meses sem andar. Mais graças a deus ela ficou boa e nunca mais teve problema de Saude e já faz 3 anos.

    ResponderExcluir
  39. meus cachorros tem 45 dias e estao se acabando de sarna demodecica são pinscher nº 0 não tem nem 1 kg ainda sera q posso aplicar o dectomax

    ResponderExcluir
  40. meus cachorros tem 45 dias e estao se acabando de sarna demodecica são pinscher nº 0 não tem nem 1 kg ainda sera q posso aplicar o dectomax

    ResponderExcluir
  41. NÃO DEEM ESSE REMÉDIO AOS SEUS CACHORROS.

    Estávamos dando esse remédio (receitado por um veterinário) para nossa Pitbull. Ela melhorou muito, porém nós começamos e perceber que ela estava ficando ceguinha. Não associamos isso com o Dectomax, pois pegamos ela na rua e achávamos que ela já era assim.
    Ontem, dia 03/10/19, minha outra cachorra vira lata conseguiu pegar o remédio na garagem e tomou quase tudo. Deu tremedeira, ela não conseguia caminhar, estava irreconhecível e muito mal. Não respondia a nenhum estímulo, tanto assovio, como chamar ela ou qualquer coisa. Estava a beira da morte...

    Hoje, dia 04/10/19, já no veterinário, a cachorra está melhor em relação a ontem, porémb assustada e desnorteada e também CEGA.
    Se vocês não querem que isso aconteça, por favor, não dêem esse remédio aos seus cachorros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc deu pra ela? A minha está fraca e com tremedeira

      Excluir
  42. O que vc deu pra ela melhorar?A minha está fraca e com tremedeira

    ResponderExcluir
  43. Tenho um Dog alemão, qual seria a dose do De tomax?

    ResponderExcluir
  44. Eu acho que se deve aplicar apenas subcutãneo, assim não atinge a corrente sanguínea, se aplicar intramuscular atinge a corrente sanguínea

    ResponderExcluir