Bem vindo, ao blog de Antonio Cassano, aqui você poderá entrar em contato comigo, encontrar diversos tipos de medicamentos veterinários e humanos de variados laboratórios, para verificá-los, basta clicar à sua escolha na coluna ao lado.
Entre em contato comigo através do facebook (http://www.facebook.com/antonio.taxa) e curta a nossa página, que está disponivel no blog.

SORO ANTIOFÍDICO BOTRÓPICO

INDICAÇÕES
Destinado ao tratamento de acidentes causados por picadas de serpentes do gênero Bothrops (jararaca, jararacuçu, urutu, cotiara, caissaca e outras) e por picadas de serpentes do gênero Crotalus (Cascavel).


NOTA:
Não é indicado nos acidentes causados por Micrurus (corais).


CARACTERIZAÇÃO DOS ACIDENTES:
Sintomas: Local - Bothrops: Edema pronunciado, hemorragia, equimoses, dor. Crotalus: Ausência ou presença de edema discreto. Sintomas: Hematológico - Bothrops: Tempo de coagulação alterado, hemorragias. Crotalus: Normal ou pouco alterado. Sintomas: Neurológico - Bothrops: Ausentes. Crotalus: Facies miastênica, cegueira, oftalmoplegia (pálpebras caídas). Sintomas: Urológico - Bothrops: Hematúria Eventual. Crotalus: Oligúria, anúria, hematúria, metahemoglobinúria (urina cor escura). Sintomas: Respiratória - Bothrops: Ausente nas primeiras horas. Crotalus: Insuficiência respiratória.
 
APRESENTAÇÕES
Caixas com 5 ampolas de 10 mL.
 
COMPOSIÇÃO DO PRODUTO
O soro antiofídico (botrópico-crotálico) é uma solução purificada de imunoglobulinas específicas, obtidas a partir do soro de eqüídeos hiperimunizados com veneno de serpentes dos gêneros Bothrops e Crotalus. O soro equídeo é submetido a digestão péptica, a seguir concentrado, titulado em miligramas de antiveneno frente a veneno de Bothrops jararaca para fração botrópica e frente ao veneno de Crotalus durissus terrificus para a fração crotálica e finalmente adicionado de 0,35% de fenol como preservativo.
Cada mL neutraliza 2 mg de veneno de Bothrops jararaca e 1 mg de veneno de Crotalus durissus terrificus.
 
DOSES E MODO DE USAR
Casos benignos: Injetar 5 ampolas pela via subcutânea.
Casos graves: Injetar 5 ampolas pela via subcutânea e 15 pela via intravenosa, a critério do médico veterinário.

Nos acidentes causados por Crotalus os casos são considerados graves.

4 comentários:

  1. EXISTE PRODUTO SEMELHANTE P HUMANOS DISPONÍVEL P COMPRA???
    CONTATO 66 9 9681 0014 WHATS
    66 3506 1186

    ResponderExcluir
  2. Não diz se deve ser mantido em refrigeração ou se é liofilizado! Nem se pode usar em humanos!

    ResponderExcluir